h1

Cabeça, Tronco e Membros? Nada mais?

maio 19, 2009

Desde sempre o corpo humano foi dividido em: Cabeça, tronco e membros(superiores e inferiores). Mas atualmente essa divisão tem mudado, não que as pessoas estejam sofrendo mutações ou coisa parecida (cabeça 1, cabeça 2, tronco, membros e apêndices – hahaha), mas nós temos acrescentado cada vez mais partes essenciais ou supérfluas ao nosso corpo, nos tornando verdadeiros cyborgs com partes humanas e robóticas. Você provavelmente está negando a situação pensando “Eu não sou assim!”, mas pense bem; quantas vezes você, por algum motivo, teve que deixar o celular em casa e enquanto estava fora sentiu aquela sensação de que está faltando/esquecendo alguma coisa? Ou, como eu, sente falta de ouvir sua música favorita enquanto espera na fila de um banco ou num ponto de ônibus, mas não está com  seu iPod/mp3 pra fazer isso?

Nova divisão do Corpo Humano

Nova divisão do Corpo Humano

Vamos enfrentar os fatos, a tecnologia nos pegou de jeito, logo no nosso ponto fraco: a comodidade.  Há algumas semanas os servidores do Google ficaram cerca de 40 minutos fora do ar aqui no Brasil, isso causou um transtorno enorme na vida de muita gente, imagina só: Em pleno século XXI uma pessoa que quer saber o que é a Fúrcula e ter que depender de uma enciclopédia, como dizem os nossos “american buddies”: simple, Google it. Pois bem, a gigante de Mountain View (aka Google), em seus primórdios demorava em torno de 24 horas para entregar uma pesquisa por website, e pasmem, videos e fotos só podiam ser buscados por residentes dos EUA pois num ‘rápido’ prazo de uma semana (até duas dependendo do vídeo) a foto/video buscado era entregue via Fedex à cobrar.

Hoje é difícil sair na rua e não ver alguém falando no celular ou usando fones de ouvido. O universo das redes sociais, e músicas online tem nos obrigado a ficar mais e mais conectados, com isso os notebooks vem se popularizando, e não duvido nada que em alguns anos será normal ver pessoas usando seus notebooks no Parque Halfeld (de dia é claro) usando a rede wifi financiada pelo município.

As coisas evoluíram de modo e velocidade que ninguém imaginava. Cerca de dez, onze anos atrás, quando pessoas se maravilhavam com seu computadores com 4Gb de disco rígido e 64Mb de memória RAM, as pessoas nem imaginariam que hoje seria possível fazer as coisas simplesmente tocando a tela de seus aparelhos, ou que o acesso à internet chegaria a uma velocidade de 1Gb/seg (no Japão), ou até mesmo que Discos Rígidos chegariam a 500Gb, ou 1Tb(1000Gb); Muito menos que estaríamos cada vez mais dependentes dessas coisas. comprovando a teoria de meu pai que diz:

“Um ser humano normal é composto por: Cabeça, Tronco, e Membros. Mas Meu filho (moi, reprensentando a nossa geração) é composto por: Cabeça, Tronco, Membros, iPod, Celular e Notebook.”

Dê sua opinião para nós! Ela é Importante.

by Lázaro

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: